Rádio JOVEM PAN

103.1. Jovem Pan Piracicaba

Ouvir

Diante de 'perigo', Arthur Mamãe Falei sugere 'relevar' discordâncias com Bolsonaro

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Novo deputado esteve no Pânico nesta quinta-feira

Novo deputado esteve no Pânico nesta quinta-feira

Fonte: Jovem Pan

O segundo deputado estadual mais votado de São Paulo, Arthur do Val, foi o convidado do Pânico nesta quinta-feira (11). O novo parlamentar falou sobre a sua votação, o que pretende fazer na Câmara de São Paulo e defendeu o voto em Jair Bolsonaro (PSL) para impedir que o PT volte à presidência da República. “Diante desse perigo iminente, é melhor a gente relevar algumas discordâncias que temos com o Bolsonaro”, afirmou.

Eleito pelo DEM, Arthur, que é conhecido pelo nome de seu canal no YouTube Mamãe Falei, teve 470.606 votos no estado. Ele admitiu que ficou surpreso com o número, principalmente pelo jeito como fez a campanha. “Minha campanha foi 99% internet, não gastei nada de dinheiro público”, disse, contando que recusou a oferta do partido de usar R$ 1 milhão para a campanha.

Assim como abriu mão da verba de campanha, Arthur fez uma promessa de não usar boa parte das regalias oferecidas aos deputados. “Eu já abri mão de fundo partidário, vou abrir mão de auxílio-moradia, carro oficial, motorista oficial e tenho uma meta de usar menos da metade da verba de gabinete”, garantiu. “Estou assumindo esse compromisso.”

Projetando os próximos quatro anos, o youtuber confessou que pode abandonar o apelido pelo qual ficou conhecido. “A partir do momento que eu sentir que esse nome está prejudicando minha credibilidade, eu mudo sem nenhum problema”, afirmou.

Apoio a Bolsonaro

Membro do MBL, Arthur do Val também falou sobre o segundo turno das eleições presidenciais e mostrou sua preocupação com uma possível eleição de Fernando Haddad (PT). “Se você der a menor chance do PT voltar ao poder, o Brasil corre o risco de ser uma Venezuela”, projetou.

Para isso, ele disse apoiar Jair Bolsonaro, mesmo não concordando integralmente com o candidato. “Eu não vou espetar o Bolsonaro agora. Agora ele tem que ganhar a eleição, depois eu vou cobrar”, prometeu o futuro parlamentar.

Segundo Arthur, o candidato do PSL é um “tiozão do churrasco”. “Ele é um cara gente boa, honesto, que vira e mexe dá umas caneladas”, definiu. “Ele está mais acertando do que errando e é o caminho que a gente tem.”

O youtuber disse que não acredita que a campanha tenha acirrado os ânimos da população. “A campanha não exacerbou a violência”, afirmou sobre as recentes denúncias de ataques a opositores de Bolsonaro. “É mais arriscado sair pra comprar pão às 10 horas da noite do que dar um rolê na Paulista com camiseta de partido”, comparou.

Tags da Pan

Comentários