Perdeu papel por ter poucos seguidores no Instagram: atriz Natallia Rodrigues explica o caso

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2018 14h29
Johnny Drum/Jovem Pan Casal esteve junto na bancada para falar sobre novo espetáculo

Conhecida por ter atuado em diversas novelas de sucesso, como Desejos de Mulher, Insensato Coração e Amor à Vida, Natallia Rodrigues está afastada da TV Globo desde 2015, quando integrou o elenco do seriado Verdade Secretas. Desde então ela tem apostado em sua carreira no teatro e em produções de outras emissoras da TV fechada. Fez, por exemplo, Lili, a Ex no GNT e A Vida Secreta dos Casais na HBO. Em meio a essa mudança, no final do ano passado, passou por uma situação constrangedora. Foi quando recebeu a ligação de um conhecido produtor com quem já havia trabalhado anteriormente dizendo que ele queria indicá-la para um papel, mas que, para isso, ela precisava comprar seguidores para melhorar seus números no Instagram. Em entrevista ao Pânico na Rádio, a atriz contou mais detalhes sobre o caso.

“Recebi um telefonema de um produtor dizendo que ele queria me indicar para um papel muito bom, mas que eu tinha poucos seguidores perto das atrizes que iam competir comigo. Perguntou se eu toparia comprar seguidores. Fiquei em silêncio por alguns segundos e falei ‘oi? não entendi’. Ele pediu desculpa, disse que não poderia estar falando isso, mas que estava de mãos atadas (…). Eu não quis fazer o trabalho por conta daquilo. Acho que ou você é correto ou não é. Não compactuo com essas ideias de não ser verdadeiro. Eu, com minha postura nada geniosa (risos), falei para a pessoa que não ia fazer. Você não pode contratar um médico para operar porque ele tem seguidores. Não pode contratar um advogado porque ele tem seguidores. Cada coisa é uma coisa. Eu estudei para ser atriz. Não posso virar uma profissional porque tenho seguidores. Coisa depressiva. Não vou me tornar um número”, disse.

Nesta quarta (11), seu Instagram registrava 111 mil followers. A atriz não citou qual produtor era aquele e nem para qual veículo ele atuava. Ressaltou ainda que essa não é uma crítica a quem adota outro tipo de postura, alegando que admira e respeita o trabalho de digital influencers e de qualquer outro tipo de profissão que tenha surgido a partir da ascensão das redes sociais.

“Não estou desmerecendo ninguém. Mas eu não estudei para isso. Não sei fazer ‘look do dia’. Não sei fingir fotos. Não é uma critica, apenas não sou eu. Estou apenas falando por mim, sei que muita gente compra, mas são minhas escolhas e minhas verdades. Sou um ser humano. Você entra na minha rede e não me vê viajando o mundo nem posando do que não vivo. Por isso talvez eu não tenha tantos seguidores. Mas está tudo certo. Sou feliz com minhas escolhas. Faço série para caramba, faço muitos trabalhos que me pagam para eu ser atriz”, explicou.

Atualmente Natallia está em cartaz em São Paulo com a peça O Inevitável Tempo das Coisas no teatro Sérgio Cardoso. Ela atua ao lado do noivo, o ator Pedro Henrique Moutinho, que também esteve na bancada. De acordo com a sinopse, “nesse espetáculo de suspense psicológico, dois desconhecidos sentem uma forte atração a partir de um Déjà Vu. Os desdobramentos desse encontro revelam os percalços de uma relação construída e desconstruída ao longo de anos. Os eventos desafiam a ideia de um tempo fixo, estático e imutável. Uma distopia futurista e sombria onde as possibilidades se multiplicam, se contradizem e se sobrepõe. Esta peça amplia ainda mais as possibilidades de leitura, gerando uma constante tensão entre o que é real, ilusão ou memória”.

O texto é de Wagner D´Avilla. A direção, de José Roberto Jardim. A montagem conta também com uma vídeo-instalação criada pelo Coletivo BijaRi.

“A gente mostra um casal que, como a maioria, se encontra por acaso. Eles se apaixonam e desenvolvem uma história de amor com todos os seus estágios. Paquera, medo, fuga, gravidez, morar junto, separação, perdas, traumas, acidentes. Só que ele é apresentado de maneira desconstruída na linha do tempo”, explicou Pedro. “Colocamos apenas 40 pessoas na plateia por sessão. É uma coisa íntima. O espetáculo é feito no porão do teatro, abaixo do palco, onde é cheio de ferragens. Quando a gente foi pesquisar um local, queria fazer em um lugar que fosse intimista para a plateia ficar ao redor da gente e ter a sensação de estar dentro da história conosco”, completou Natallia.

As sessões acontecem às terças, quartas e quintas às 20h. Ingressos podem ser comprados na bilheteria do estabelecimento ou no site da Ingresso Rápido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.